sábado, 15 de janeiro de 2011

Ideia

A ideia principal de reiniciar tudo no presente é tornar o agora confortável no amanhã. Embora tecnicamente pra isso tenhamos que abrir mão do futuro.

É fácil demais ser claro demonstrando esse ponto de vista. Suponhamos a divisão da vida em 3 etapas temporais principais: passado, presente e futuro. Desconsiderando todos os valores filosóficos que englobam as tradicionais citações “o futuro é agora”, “só existe o presente”, “vivemos criando um passado achando estar no presente” e outras mais.
O estado mediano da situação toda, o presente propriamente dito já aponta todo mundo a um futuro específico já criado anteriormente pelas próprias pessoas, ele é construído entre o passado e o agora.
Quando alguém toma a decisão de apagar o passado mesmo que subjetivamente, isso implica na reconstrução de uma base forte novamente e na vivencia de toda uma história que não era pra ser contada. 
As pessoas esquecem de que já criaram e destruíram demais demarcando todo um rastro de história quando decidem reiniciar suas próprias vidas.
Tecnicamente isso não afeta nenhuma vida alheia desde que você não participe de nenhum ciclo de amizade, familiaridade ou conhecimento da mesma. O ponto é que nossas vidas não são apenas nossas vidas e sim fragmentos de um quebra cabeças gigante que engloba todo um sistema social imaginário tão ou mais forte que o físico propriamente dito.
Você vive constituindo uma massa física e psicológica integrante de milhares de outros seres humanos que embora não saibam concretamente da sua existência são diariamente influenciados por suas palavras, atos e até mesmo pensamentos...


Só os loucos entendem.

2 comentários:

  1. hahaha, poxa, li isso em algum lugar, alguma vez por algum sentido... xD shAUshaUusAHsHSAU
    um blog, doidinha =D

    ResponderExcluir
  2. UAHSUHUASAHSUA néh riii *-* ... ah sei lá alguma pessoa especial que me dise isso QUEM SERÁ Q FOI HEIN HEIN ?? kkk sz'

    ResponderExcluir