sábado, 5 de março de 2011

Mentalidade Insana

Muitos dizem que sou louca, e as vezes eu me pergunto se sou mesmo, logo me vem a resposta, "sim e não", se perguntem qual é o significado de louca para vocês .... no dicionário está a palavra loucura e louco, vejam o signficado.
Louco : 1. Contrário à razão. 2. Perdido, apaixonado. 3. Temerário. 4.Excessivo, extraordinário. 5. (individuo) extravagante, esquisito . 6. (individuo) demente, alienado.
Loucura : 1. Estado, condição ou ato de louco. 2. Insanidade mental.
Devo ser louca mesmo pelo meu modo de agir, de ser, de pensar, vendo um mundo diferente e inexistente que eu crio só na minha mente para fugir do meu sofrimento!
Não sei bem quem eu sou, já me disseram que sou de fases que nem a lua, mudando a toda noite, mas eu mudo a todo momento, a cada segundo, a cada milésimo, mudo quando acho necessário, quando vejo que eu me tornei uma pessoa "comum", mudo para vê a alegria no rosto de muitas pessoas que eu por muitas e muitas vezes as considero como amigas.
Pensem comigo, eu devia ser eu mesma néh? me importar mais comigo, me dar mais valor, nem é sempre que isso acontece, digamos quase nunca, pelo simples fato deu mudar não quer dizer que não tenho uma personalidade firme e forte, eu tenho, e digo isso com toda certeza de uma menina que um dia pensou que existisse principes encantados, que o amor era para sempre e não só por enquanto, como aquela pessoa que já disse para outra "eu te amo" com a mais pura e inocente verdade e esse sentimento se perdeu em um mundo de ódio e de máguas, como começamos a odiar alguém que tanto amamos? me fiz essa pergunta várias vezes, e achei uma resposta, odiamos porque queremos aquela pessoa ao nosso lado ainda, queremos com todas as nossas forças, e quando não conseguimos de volta o que já se foi, cria-se o sentimento de mágua, rancor, tristeza e aquele adorável ódio que mesmo que queremos esquecer o nosso fútil orgulho não deixa.
"Eu te odeio", disse ela para um homem cujo crime único era o de não amá-la. "Eu te odeio", disse muito apressada. Mas não sabia sequer como se fazia. Como cavar na terra até encontrar a água negra, como abrir passagem na terra dura e chegar jamais a si mesma. (Clarice Lispector)
Aprendam, aprendam, aprendam, aprendam que não sou louca e sim meus pensamentos que não tem sanidade.


Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar um autor da própia história. É saber falar de si mesmo. É não ter medo dos próprios sentimentos…
(Fernando Pessoa)

2 comentários:

  1. O louco para mim é o normal pois o normal não existe cada um é de um jeito cada um tem um jeito então se vejo uma pessoa vou dizer ela não é normal pois o normal para mim é eu mesmo hsushushsu viu coisa de louco

    ResponderExcluir
  2. UAHSUASUAH coisa de louco é pouco né, vc explico para mim o que quis dizer mesmo assim ainda não entendi muito bem @-@

    ResponderExcluir